Categoria:
Esportes
Por Diogo Costa
Do GloboEsporte.com
Em artigo publicado por jornal, Aldo Rebelo defende arenas "Padrão Fifa" e diz que governo não está doando, mas emprestando os recursos por meio do BNDES
19/12/2013 12h40 - Atualizado em 19/12/2013 12h40
Por GloboEsporte.com
Brasília
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, voltou a afirmar que o governo federal não está gastando com os estádios da Copa de 2014, mas sim emprestando os recursos por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em artigo publicado nesta quinta-feira no jornal "Valor Econômico", Aldo ressalta ainda que a maior parte do orçamento do Mundial está sendo investida em obras de infraestrutura e diz que a maioria dos brasileiros compreende a importância social e lúdica da Copa do Mundo.
"Os argumentos contra os estádios de “padrão Fifa” são autodepreciativos – e se repetem desde a construção do Maracanã no final da década de 1940. Merecemos estádios à altura do nosso futebol, para conforto e segurança do torcedor. Até agora, aproximadamente R$ 4 bilhões foram emprestados - e não doados - pelo BNDES a empresas e governos estaduais", diz o texto escrito por Aldo Rebelo.